Entre o Top 5 no mundo

Não é de hoje que a linguagem C++ aparece entre o topo dos principais rankings da área de programação, seja sobre salários ou sobre as linguagens mais utilizadas no mundo. C++ é uma linguagem sólida e consolidada no mercado e que não possui prazo de validade.

Mercado C++ no Brasil

A linguagem C++ é muito utilizada no Brasil, porém, não possui um "marketing" que outras linguagens possuem. Em uma breve busca no Linkedin encontramos mais de mil vagas em aberto a espera de programadores C++.

Um fator que "diminuiu" o interesse em C++ de novos programadores, foi a mudança de disciplinas em faculdades. Até meados de 2011 as linguagens C e C++ eram "apresentadas" a futuros programadores em algumas disciplinas das universidades, com o BOOM de novas linguagens essa apresentação foi sendo reduzida e hoje é quase nula.

Resultado? O programador deixa de aprender uma base fundamental para se tornar um programador completo, pois aprendendo a C++ ele estará apto a aprender outras linguagens com maior facilidade, visto que uma grande parte são inspiradas e baseadas em C/C++. Seguindo este processo o programador será um profissional completo e dificilmente terá problemas no mercado de trabalho.

Carreira no Exterior

Hoje C++ é utilizado fortemente no setor de programação em todo mundo, com salários que chegam a ultrapassar a casa dos U$$ 450,000.00 (dólares) ao ano. O programador C++ é muito requisitado no exterior, porém, faltam profissionais realmente capacitados.

Com a alta do dólar sobre o real e a facilidade de trabalhar remotamente, muitos alunos e programadores já embarcaram para esta tão sonhada carreira no exterior. E você?

Áreas de atuação

Além dos motivos listados acima, a linguagem C++ é utilizada em diversos tipos de aplicações, como: aplicações para o mercado financeiro, sistemas operacionais, jogos, editores de imagens, dispositivos embarcados, aplicativos comerciais, aplicativos para celulares e muitos outros segmentos.

Exemplos de empresas ou aplicações que utilizam C++:

Adobe Systems (Photoshop & ImageReady, Illustrator, Acrobat e etc), Amazon.com, Apple, Autodesk, Google, Mozilla, Microsoft, IBM, HP, Facebook, Nokia e muitas outras.

Ainda com dúvidas?

Se ainda possuí dúvidas da importância de aprender a linguagem C++, entre em contato conosco e teremos prazer de atendê-lo.

agit@agit.com.br


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Para maiores informações acesse nossa politica de privacidade.