Curso Linguagem C++ em São Paulo - Agit Informática

icone Curso Linguagem C++Curso Linguagem C/C++

Perfil do curso:

Aprenda as Linguagens C e C++, capacitando-se para ingressar em nossos treinamentos de cursos avançados: Qt - Desenvolvimento multi-plataforma em C++ com Qt e Visual C++.NET (para Windows).

Objetivo: Capacitar o aluno como programador nas Linguagens de programação C e C++, possibilitando o ingresso em nossos treinamentos de cursos avançados.

Material didático: Entregamos um DVD com os seguintes itens: Apostila em PDF produzida pela Agit Informática, todos os exercícios feitos em aula e materiais adicionais para estudo.

Turmas fechadas: Possuímos a modalidade "In Company", onde ministramos o curso em sua ou em nossa unidade para um grupo de funcionários. Para maiores informações solicite um orçamento através do e-mail cursos@agit.com.br.

icone carga horária40hs Duração

icone Pré-requisitoPré-requisito: Lógica de Programação

icone InstrutorNossos Instrutores Saiba +

icone saiba MaisPorque aprender a Linguagem C/C++

Conteúdo Programático

Acesse abaixo clicando no sub-título para ter acesso a todo o conteúdo aplicado no curso.

  1. Declaração de Variáveis;
  2. Tipos primitivos de Dados;
  3. Cast (Conversão entre Tipos);
  4. Condicionais If, Else If, Else;
  5. Operador ternário;
  6. Laços;
  7. Fluxo de Processamento;
  8. Operadores Relacionais;
  9. Operadores Lógicos;
  10. Operadores Aritméticos;
  11. Operadores Bit-a-Bit;
  12. Estrutura de Dados;
  13. Funções com passagem de parâmetros por cópia;
  14. Funções com passagem de parâmetros por endereço;
  15. Função Main;
  16. Ponteiros;
  17. Diretivas de Pré-Processamento.
  1. Classes e tipos de variáveis (tipos básicos ou primitivos);
  2. Controle do fluxo de processamento: (módulos, funções, laços, blocos, decisões);
  3. Operadores;
  4. O pré processador (diretivas de pré processamento), (padronização de constantes);
  5. Entendendo a memória global, a pilha e o heap, (vetores, matrizes e ponteiros);
  6. Ponteiros e referências (o especificador const);
  7. Ponteiros para funções;
  8. Criando tipos através de estruturas, classes, uniões e enumeradores;
  9. Diferença entre uma estrutura na Linguagem C e uma estrutura na Linguagem C++;
  10. Quando usar class, quando usar struct;
  11. Biblioteca C++ padrão: funções herdadadas da biblioteca C;
  12. Os streams de input e output de C++;
  13. Tratamento de arquivos;
  14. Evitando estouros de buffer;
  1. Conceitos de programação estruturada e modular;
  2. Conceito de orientação a objetos (OOP) e sua implementação em C++
  3. Encapsulamento: namespace; struct e class, tipos aninhados;
  4. Criando membros de dados e funções-membro, definindo proteções de acesso aos membros;
  5. Funções construtoras e função destrutora;
  6. Construtores default e de cópia;
  7. Construtores explicit
  8. O ponteiro this; definindo o ponteiro this como const; especificação mutable para membros de dados;
  9. Classes e funções amigas;
  10. Identidade; membros estáticos; constantes membras;
  11. Criando operadores membros de uma class ou struct;
  12. Sobrecarga de funções e operadores;
  13. Reaproveitamento de código: agregação e herança;
  14. Herança: interdependências entre herança e encapsulamento;
  15. Restrição de acesso protected;
  16. Derivação public, private e protected;
  17. Herança simples e herança múltipla;
  18. Polimorfismo; interdependências entre herança e polimorfismo: redefinição de funções; funções virtuais e funções virtuais puras; redefinição de funções virtuais;
  19. A OOP e a técnica da linha de montagem: desenvolvendo componentes de software por meio de classes e objetos em C++;
  20. Utilizando funções virtuais para criar interfaces, frameworks e eventos;
  21. Tratamento de excessões: throw, try, catch( ), catch(...); set_terminate, set_unexpected.
  1. O que são templates; entendendo a parametrização de tipos; templates de classes e templates de funções;
  2. Biblioteca C++ padrão: o que é a biblioteca de templates STL(Standard Template Library);
  3. Os tipos string e wstring; os templates basic_string, list, vector, map, multimap, set, multiset e outros; functors e algorítmos genéricos;
  4. Templates e programação genérica;
  5. Como operadores colaboram em programação genérica através de templates;
  6. Utilizando smart pointers;
  7. Entendendo o uso do iterator; os vários tipos de iterator; exemplos de uso do especificador mutable;
  8. Entendendo o uso do allocator;
  9. Especialização de templates;
  10. Polimorfismo em tempo de compilação e em tempo de execução;
  11. Templates de conversão de tipo (casts): dynamic_cast, static_cast, reinterpret_cast, const_cast; criando casts personalizados;
  12. Entendendo C++ como uma linguagem multiparadigma, com suporte a mais que uma técnica de programação, indo além de Orientação a Objetos.
Agendas
Início Término Dias da semana Horário Informações adicionais
21/10/2017 25/11/2017 Sábados 09h até 18h

* 5 aulas de 8h

* 2 intervalos para coffee-break

* 1h para almoço

08/01/2018 12/01/2018 Integral - Seg. à Sex. 09h até 18h

* 5 aulas de 8h

* 2 intervalos para coffee-break

* 1h para almoço

Valores
Preço Normal Desconto especial em Julho Pagamento à vista Formas de pagamento
R$: 2.293.55 R$: 1.490,00 em até 6x sem juros

* 45% de desconto

R$: 1.260,00
Cartões e Cheques em Até 6x sem juros

Rua Major Quedinho, 111 - 26º Andar - Cj. 2610 - Centro - São Paulo - SP