Método de ensino

Todos os nossos cursos buscam o melhor equilíbrio entre teoria e prática, maximizando o uso de exercícios e situações reais de trabalho. Por isso os assuntos são expostos a partir de problemas práticos (do problema para a solução) e dividimos os nossos exercícios em dois grupos:

Exemplificação e memorização: Pequeno exercício sobre um único fundamento.

Aplicação: Exercício maior, simulando uma situação real e envolvendo diversos fundamentos.

Procuramos utilizar ao máximo exercícios baseados em roteiros de trabalho "passo a passo". Desse modo fica fácil para o aluno reproduzir o exercício feito em aula, repetindo cada passo do roteiro.

Materiais de apoio

Disponibilizamos para os alunos os seguintes itens:

Apostila no formato de PDF (dependendo da turma esse material é disponibilizado a cada aula).

Todos os exercícios desenvolvidos durante o curso mais as bibliotecas de apoio (códigos fontes).

Certificado de participação com nome completo, nome do curso com carga horária e resumo do roteiro.

Após o término do curso concedemos suporte de 30 dias, para eliminar dúvidas relativas ao conteúdo do curso (somente através de e-mail).

Gabarito de fixação da aula anterior

Quase todas as aulas iniciam com o preenchimento da planilha de assuntos da aula anterior, visando fixar conceitos, palavras chaves e principais pontos de interesse dos exercícios realizados.

Plantão de dúvidas

Os alunos podem e devem trazer para a aula dúvidas relacionadas ao roteiro do seu curso, surgidas em seu ambiente de trabalho ou estudo, mas o aproveitamento será melhor se for utilizado o nosso plantão de dúvidas (por e-mail), pois desse modo as respostas serão melhor trabalhadas e poderão ser encaminhadas individualmente, ou mesmo para o conjunto da turma sempre que o assunto for de interesse geral.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Para maiores informações acesse nossa politica de privacidade.